
Reabertura de parques é prevista para o outro final de semana
Prefeitura deve reabrir gradualmente os parques públicos da cidade
Após entrar na fase amarela do Plano São Paulo, com maior flexibilização de quarentena, autorizando setores como bares, restaurantes, salões e academias, a Prefeitura de Campinas afirmou que vai reabrir gradualmente os parques da cidade a partir do próximo final de semana, dias 15 e 16 de agosto.
Ontem (6) o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB) já havia adiantado a possibilidade de abertura dos parques públicos da cidade, caso a região avançasse para a fase amarela, o que já foi confirmado pelo município e pelo Estado durante a manhã de hoje (7).
No entanto, apesar das autorizações da nova fase passarem a valer já neste sábado (7), em relação aos parques públicos o retorno deve ser apenas para o final da semana que vem.
Na cidade, os parques estão fechados desde o dia 19 de março, como medida contra o avanço do novo coronavírus. A determinação abrange as grandes áreas de lazer da cidade como a Lagoa do Taquaral – incluindo ginásio, academias, centro de lutas, museus e piscina-, e Bosque dos Jequitibás, além das 35 praças de esporte e piscinas públicas.
Segundo Jonas, a abertura dos locais será feita gradual, e mais detalhes serão dados durante essa semana.
“Não vamos abrir todos de uma vez, vai ser uma abertura gradual que vamos detalhar durante os próximos dias”, afirmou.
De acordo com o prefeito, os parques ainda deverão ser seguir as mesmas regras destinadas a clubes- com reabertura autorizada exclusivamente para atividades individuais e proibida a realização de esportes coletivos amadores, permanecendo fechados os acessos aos locais de atividades coletivas, áreas de lazer infantil, piscinas e ambientes fechados.